Novos avanços na Educação Pública! Prefeito Adelminho Calheiros participa de evento no Centro de Convenções e enaltece o lançamento do Programa Escola 10 feito pelo governador Renan Filho

Esta sexta-feira, 17, foi um dia de conquista para as escolas da rede municipal em Alagoas. Em solenidade realizada no Centro de Convenções, em Maceió, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de educação do Estado, Luciano Barbosa, fizeram o lançamento do Programa Escola 10, o qual garantirá um investimento de  R$ 30 milhões de reais nas escolas municipais. O prefeito Adelminho Calheiros e toda a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cultura de Capela estiveram na cerimônia. Vários prefeitos alagoanos e secretários de educação participaram do evento.

Os investimentos oriundos do Programa Escola 10 serão usados em assistência pedagógica, técnica, financeira, avaliação e material didático. A finalidade do programa é melhorar a qualidade do ensino fundamental, como também aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Estado.

Os municípios que aderirem ao programa serão contemplados com todas as ações, através da Secretaria de Educação do Estado. Durante o evento, o prefeito do município exaltou o lançamento do programa feito pelo governador Renan Filho. “Podemos afirmar que Educação de Capela efetivou mais uma conquista, por meio da adesão ao Escola 10. A partir de agora, poderemos contar com mais investimentos que irão melhorar consideravelmente os índices da educação no município. Toda a assistência técnica que será fornecida nos ajudará fortemente no cumprimento de diversas metas, para que assim, nossas crianças e jovens tenham sempre um ensino de qualidade. Mais uma vez, o governador Renan Filho corrobora o seu compromisso com a realidade dos municípios alagoanos. Essa integração municipalista nunca aconteceu em tempos passados. Temos a convicção de que novas parcerias entre Governo do Estado e municípios serão construídas”, disse.

Para mais informações sobre o Escola 10, acesse: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/14470-programa-escola-10-garante-mais-de-r-30-milhoes-para-a-educacao-publica-de-alagoas