DestaquesEducação

Novos Tempos! “Manter o diálogo com os servidores da Educação é algo plenamente prioritário na minha administração”, diz prefeito Adelminho Calheiros durante reunião com professores

Na noite desta quinta-feira, 10, o prefeito Adelminho Calheiros e a secretária de Educação e Cultura, Ana Márcia Souza, estiveram reunidos com os servidores da educação do município, no auditório da Câmara de Vereadores. A pauta da reunião foi a questão do reajuste dos professores. O prefeito demonstrou todo o seu compromisso para com a categoria, mas explicou que no momento o município não tem condições financeiras de conceder o aumento solicitado pelos profissionais.

“Tive a honra de discutir nesta quinta-feita à noite, no auditório da Câmara de Vereadores de Capela, a questão do reajuste salarial dos trabalhadores da Educação. Fui bastante sincero com a categoria e em nenhum momento deixarei de reconhecer o quanto eles contribuem com os avanços da Administração Atual. O diálogo entre a prefeitura e os trabalhadores sempre estará aberto. No momento, não está dentro das nossas possibilidades conceder o reajuste apresentado pela categoria. Temos acompanhado de perto a situação de inúmeras prefeituras, as quais reajustaram os salários, mas não puderam cumprir seus compromissos. Não queremos passar por uma triste realidade como esta, mas seguiremos lutando para que os profissionais da Educação possam ter boas novidades pelos próximos meses, inclusive com melhorias salariais. Nosso compromisso para com toda a classe continuará, as linhas de comunicação estarão permanentemente de prontidão. Tenho muito orgulho da Educação de Capela! Batalharemos sem cessar, para que os nossos trabalhadores tenham novas conquistas!”, explicou Calheiros.

Durante a sua explanação, o prefeito exibiu planilhas que mostram a atual realidade econômica da Educação Municipal, além de assegurar que novos encontros serão firmados com a categoria para ouvir suas respectivas sugestões.