Obras e novas parcerias não param! Sistema de abastecimento de água é restabelecido em Capela

Depois de vários dias com o sistema de abastecimento de água do município operando com 30% da sua capacidade, devido às fortes chuvas que danificaram os filtros da estação de tratamento, a Casal concluiu nesta sexta-feira, as ações que irão acabar com o sofrimento de toda a população. Ainda nesta sexta, o abastecimento de água será disponibilizado à toda a cidade, segundo informou o gerente de operação da Casal no município, Joacir Conceição. Além da recuperação do abastecimento, o Governo do Estado, a prefeitura de Capela, e a Casal, prosseguem com os trabalhos de ampliação e modernização da Estação de tratamento do município.

Por meio da sua conta no Faceboook, o prefeito do município, Adelminho Calheiros, pontuou o quanto é fundamental apoio que o governador do Estado tem manifestado ao povo capelense. “Sempre é muito bom compartilhar boas notícias! A Casal concluiu na noite desta sexta-feita, os trabalhos para que o sistema de abastecimento de água do município fosse restabelecido. Nas próximas horas, todo o município será abastecido com água e de uma qualidade nunca vista antes! A prefeitura de Capela, a Casal e o Governo do Estado, seguem com parcerias firmes para que até o mês de agosto, as obras de ampliação e modernização da estação de tratamento de água sejam concluídas. De maneira unida, o compromisso para com o povo sempre será parte da nossa gestao! Ao governador Renan Filho e à Casal, agradecemos pelo apoio pleno!”, declarou o gestor.

Sobre as obras de modernização e ampliação de toda a estação de tratamento que estão em andamento, o prefeito também fala sobre o suporte que tem sido disponibilizado pelo Governo do Estado, [por meio da Casal, e da empresa que executa os trabalhos, Ondinas]. “Gostaria de agradecer o empenho de todos os órgãos envolvidos com as obras de ampliação do nosso sistema de abastecimento. Temos acompanhado de perto as necessidades do povo capelense, e a água, sempre foi uma reivindicação permanente. Mas a partir de janeiro deste ano, esta realidade começou a mudar, quando o governador Renan Filho veio à Capela, e assinou a ordem de serviço para dar início às obras de modernização do sistema de abastecimento do município, as quais serão concluídas em agosto. Estamos muito felizes com o engajamento do Governo do Estado, que acredita na nossa gestão, e tem feito de tudo para atender as  solicitações que temos feito”, finalizou Calheiros.