Destaques

Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura! Prefeito Adelminho Calheiros assina ordem de serviço para reconstrução do Farinheiro e reforma e ampliação do ateliê do mestre João das Alagoas, nesta terça-feira.

Imagem do Farinheiro demolido em 2014 (foto: Renalvo Borges).

A próxima terça-feira, 26, será de festa para a cultura de Capela. Às 15h, no centro da cidade, o prefeito Adelminho Calheiros, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Rafael Brito, assinarão as ordens de serviço que assegurarão a reconstrução do Farinheiro (que se transformará no Centro Cultural Leda Valéria) e a reforma e ampliação do ateliê do mestre João das Alagoas. O valor da obra do Centro Cultural está orçada em cerca de R$ 1 milhão. Diversas autoridades do Estado participarão da cerimônia.

Farinheiro antes da demolição

Segundo o prefeito Adelminho Calheiros, as obras do Farinheiro e do ateliê do mestre João das Alagoas, irão impulsionar o desenvolvimento do turismo e da cultura no município e região. “Com a construção do Centro Cultural Leda Valéria nós iremos fomentar avanços econômicos em nosso município e Capela será um polo turístico. As cenas que vimos em outubro de 2014, quando o Farinheiro foi demolido, feriram a cidadania e a cultura do nosso povo. Além do Farinheiro, a outra grande notícia será a assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação do ateliê do mestre João das Alagoas, fato que representa uma firme conquista, e que sem dúvida, difundirá a cultura da nossa terra solidamente. Nós agradecemos plenamente ao governador Renan Filho, por estas realizações”, relatou o gestor.

Quando a obra do Centro Cultural Leda Valéria for concluída, inúmeras atividades de fortalecimento do artesanato capelense e que incentivem as potencialidades turísticas serão promovidas no local.