Destaques

Parceria na Agricultura! Prefeito Adelminho Calheiros participa de reunião com superintendente de aquicultura

A prefeitura de Capela, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem discutido a construção de diversos projetos que têm por finalidade valorizar as ações dos pequenos e médios produtores do município. O prefeito Adelminho Calheiros tem destacado a questão do fortalecimento da agricultura familiar para alavancar a economia local. Na tarde desta terça-feira, 07, o gestor esteve reunido com o superintendente de aquicultura da Secretaria de Agricultura do Estado, Manuel Sampaio, para debater a possibilidade da criação de alevinos (peixes), em alguns açudes localizados nas comunidades rurais. O superintendente de inclusão produtiva, Israel Moura, também esteve no encontro.

“A conversa com o superintende de aquicultura (Manuel Sampaio), foi muito boa. Estamos estudando a viabilidade, através da Secretaria de Agricultura do Estado, de preparar alguns agricultores para a criação de peixes. Apesar do período de estiagem, o trabalho pode ser feito em açudes do município, e para tal ação, os agricultores passarão por qualificação. O nosso planejamento é para que a parceria seja firmada e ajude nossos produtores”, disse o prefeito Adelminho Calheiros.

A prefeitura de Capela segue construindo a execução de futuros projetos que têm o objetivo de expandir as produções dos agricultores capelenses.