ALAGOAS

Planejamento de ações! Secretaria de Saúde realiza reunião técnica com coordenadores para traçar estratégias

285
Planejamento de ações! Secretaria de Saúde realiza reunião técnica com coordenadores para traçar estratégias

Reportagem: Williamis Tavares

A Secretaria de Saúde promoveu reunião técnica, nesta terça-feira, 07, com as coordenações de Vigilância Sanitária, Atenção Básica, Endemias e Vigilância Epidemiológica. A finalidade foi de traçar estratégias para que os indicadores pactuados pelo PQA-VS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde), sejam alcançados.

“Quando traçamos tais estratégias, nós fazemos com que o planejamento técnico atinja as devidas metas. Na reunião, tratamos outra pauta bastante relevante, que foi o Invig (Incentivo Financeiro para o Fortalecimento da Vigilância em Saúde). Debater questões técnicas é de grande utilidade para o setor de saúde do município, umas vez que o ponto central de tudo é a melhor qualidade de vida da população”, destacou a secretária de saúde, Maria Aparecida.

Para o prefeito do município, Adelminho Calheiros, é fundamental definir estratégias para que inúmeros objetivos sejam cumpridos. “A saúde precisa de todos os seus servidores! Todos eles contribuem para a construção de uma saúde plena e que oferte bons atendimentos à toda a população. Em saúde, quando seguimos o caminho técnico nós aumentamos ainda mais a nossa responsabilidade e comprometimento. Por tanto, nossa dedicação integrada ajudará fortemente o povo capelense, o qual é merecedor de ações efetivas”, disse.