Planejamento de ações! Secretaria de Saúde realiza reunião técnica com coordenadores para traçar estratégias

A Secretaria de Saúde promoveu reunião técnica, nesta terça-feira, 07, com as coordenações de Vigilância Sanitária, Atenção Básica, Endemias e Vigilância Epidemiológica. A finalidade foi de traçar estratégias para que os indicadores pactuados pelo PQA-VS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde), sejam alcançados.

“Quando traçamos tais estratégias, nós fazemos com que o planejamento técnico atinja as devidas metas. Na reunião, tratamos outra pauta bastante relevante, que foi o Invig (Incentivo Financeiro para o Fortalecimento da Vigilância em Saúde). Debater questões técnicas é de grande utilidade para o setor de saúde do município, umas vez que o ponto central de tudo é a melhor qualidade de vida da população”, destacou a secretária de saúde, Maria Aparecida.

Para o prefeito do município, Adelminho Calheiros, é fundamental definir estratégias para que inúmeros objetivos sejam cumpridos. “A saúde precisa de todos os seus servidores! Todos eles contribuem para a construção de uma saúde plena e que oferte bons atendimentos à toda a população. Em saúde, quando seguimos o caminho técnico nós aumentamos ainda mais a nossa responsabilidade e comprometimento. Por tanto, nossa dedicação integrada ajudará fortemente o povo capelense, o qual é merecedor de ações efetivas”, disse.