Prefeito Adelminho Calheiros e secretária de saúde do município ressaltam o trabalho realizado pelo Hemoal, neste sábado, 11, em Capela

Durante todo este sábado, 11, a unidade móvel do Hemoal esteve na praça Central do município para receber doadores de sangue. A secretária de saúde do município, Maria Aparecida, salientou a relevância do onibus do Hemoal na cidade e que outras ações serão programas neste sentido. O prefeito Adelminho Calheiros, agradeceu o apoio de toda a equipe do hemocentro, assim como dos profissionais de saúde do município.

“As ações de hoje, promovidas pelo Hemoal, e que contaram com o apoio da prefeitura e da Secretaria de Saúde, também serviram para estabelecer novas parcerias. O evento foi de grande utilidade e gostaria de parabenizar ambas as equipes (Hemoal e Saúde do município). Nos próximos meses, promoveremos novas ações”, disse a secretária Maria Aparecida.

O prefeito comentou a importância da ação. “Doar sangue é um ato de solidariedade. Quero agradecer as equipes do Hemoal e da Secretaria de Saúde do município, pelos bons serviços prestados. Não poderia deixar de agradecer aos doadores capelenses, os quais nos ajudaram nesta ação de salvar vidas. Outras atividades serão direcionadas à Capela para que possamos continuar neste processo de integração entre setores”, acrescentou o prefeito Adelminho Calheiros.

Quem foi à praça Central, nesta manhã, também pôde acompanhar uma apresentação feita pelo grupo de karatê do Cras [e que tem o apoio pleno da Secretaria de Assistência Social], formado por adolescentes.