Prefeito Adelminho Calheiros e secretário de infraestrutura visitam obras de recuperação da barragem do Paraibinha

Hoje à tarde, 15, o prefeito Adelminho Calheiros, o secretário de infraestrutura, Rodolfo Santos, o secretário de agricultura, Luiz Antônio e o gerente da Casal no município, Joacir Conceição, visitaram as obras de recuperação e ampliação da barragem do Paraibinha (na Fazenda Ilha). Desde a semana passada, a prefeitura segue executando atividades no local para fazer a remoção de pedras e areia. Com os trabalhos que estão sendo tocados na barragem, a capitação irá melhorar com a chegada das chuvas. O ex-prefeito Totinho Melo e Horácio Melo, também estiveram na vistoria técnica.

“Este problema dá falta de água tem nos preocupado bastante. Sabemos que o abastecimento oriundo do açude da Boa Graça é uma ação paliativa. Por isso, já estamos empenhados com outras alternativas, inclusive junto à Casal, estudando a possibilidade de construir uma nova barragem na área rural do município. Hoje pela manhã, escutei uma entrevista [na Rádio Correio AM/Programa Cidadania) do secretário de agricultura do Estado, Álvaro Vasconcelos, quando falava sobre a questão da seca, ou seja, afirmando que não é o problema de um ou dois municípios, mas de todas as cidades alagoanas. A realidade é muito crítica, porém não podemos ficar de braços cruzados e sempre contaremos com o apoio do Governo do Estado. Vamos ter fé em Deus e pedir que ele nos abençoe com chuva”, elencou.

Sobre a construção de uma nova barragem para abastecer o município, o prefeito Adelminho está num momento de articulação com a Casal.

Mais imagens: