Prefeito Adelminho Calheiros participa do lançamento do Plano de Investimentos Casal 2017 e reafirma parceria com o governador Renan Filho para assegurar novos projetos ao município

Na manhã desta sexta-feira, 09, diversos prefeitos alagoanos estiveram reunidos com o governador do Estado, Renan Filho, durante a solenidade de lançamento do Plano de Investimentos da Casal 2017. A parceria entre Governo do Estado e Casal, garantirá recursos na ordem de R$ 100 milhões de reais. Ao todo, 77 municípios têm o sistema de abastecimento de água gerenciado pela Casal.

Em entrevista à Rádio Correio AM de Maceió [Programa Cidadania], o prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, pontuou a relevância das parcerias firmadas com o governador Renan Filho. “O Governo do Estado tem mantido uma aproximação muito forte com todos os municípios de Alagoas. Este evento de hoje, no Palácio do Governo, mostra mais uma vez, o compromisso do governador referente a situação de cada cidade de Alagoas. Na reunião desta sexta-feira, os prefeitos acompanharam de perto como serão viabilizados os recursos a serem usados para ampliar e melhorar o sistema de abastecimento de água [pela Casal] de cada município. Temos construído as mais diversas parcerias com o Governo de Alagoas, e uma das grandes realizações, é a obra de ampliação e modernização da estação de tratamento de Capela, a qual está em andamento”, declarou.

As obras de ampliação do sistema de abastecimento do município seguem avançando. Sobre a falta de água na cidade, o prefeito assegurou que tanto a prefeitura, quanto a Casal, estão integradas para solucionar a situação. As últimas chuvas que caíram no município, prejudicaram o sistema de abastecimento de água.