Prefeitura de Capela acata recomendação do MP e não realizará festa de Carnaval no município

Promotor da Comarca de Capela. Foto: Reprodução (Google Imagens)

Na manhã de ontem, 15, o excelentíssimo promotor de justiça da Comarca de Capela, dr. Edelzito Santos Andrade, e o prefeito Adelmo Calheiros, estiveram reunidos no Fórum do município. A finalidade foi de discutir assuntos pertinentes ao Carnaval. Na reunião, a prefeitura de Capela acatou a recomendação do MP (feita por meio do dr. Edelzito Santos Andrade), que foi a suspensão total dos festejos carnavalescos do município.

Nesta quinta-feira, o promotor de justiça concedeu entrevista à Rádio Correio AM 1200 (emissora integrante do Sistema Correio de Rádio), no Programa Cidadania, do comunicador França Moura, para falar sobre o assunto e explicar quais critérios fizeram o MP manifestar a recomendação para a não realização do Carnaval na cidade . Diversos pontos foram elencados pela Promotoria da Comarca de Capela, dentre eles o decreto de estiagem, o qual corrobora a situação de emergência do município em decorrência do forte período de seca. Outros pontos listados foram a abstenção de gastos com despesas de bandas, palcos, instrumentos de som, luz e o dispêndio com infraestrutura durante todo o período carnavalesco, conforme está informado na recomendação. Clique a seguir e acompanhe a entrevista na íntegra:

O prefeito Adelmo Calheiros, destacou a relação institucional entre os poderes (Executivo e Judiciário). “A reunião com o dr. Edelzito foi fundamental para definirmos vários pontos. Tanto a prefeitura, quanto o MP, trabalham para apoiar a sociedade. Não poderíamos deixar de acatar uma recomendação do Ministério Público. Temos a convicção de que a população capelense entenderá a situação. Acompanhei a entrevista que o promotor da Comarca do nosso município concedeu hoje pela manhã ao programa do França e um dos pontos que me chamou atenção, foi quando ele tocou na questão da boa relação entre as instituições. Continuaremos nos debruçando sobre os projetos de maior preocupação para o povo capelense”, disse o prefeito.

Vários municípios de Alagoas também não irão promover o Carnaval.

Veja a seguir, a recomendação do MP, sobre a suspensão do Carnaval em Capela: