DestaquesSaúde

Prefeitura de Capela, Secretaria de Saúde e Pestalozzi Maceió, realizam entrega de cadeiras de rodas e equipamentos aos pacientes portadores de deficiência física, neste sábado, 27, no município.

Neste sábado, 27, às 8h da manhã, a prefeitura de Capela, a Secretaria de Saúde e a Pestalozzi Maceió, promoverão um mutirão que fará a entrega de cadeiras de rodas, andadores e muletas, aos pacientes portadores de deficiência física. O evento será realizado no PSF-01, localizado no Conjunto São Sebastião. Os pacientes precisam levar todos os documentos (RG, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor, cartão SUS e três contatos telefônicos.

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Saúde do município, os pacientes a serem agraciados com os equipamentos estão relacionados por meio de cadastro que foi encaminhado às Unidades Básicas de Saúde.

O prefeito da cidade, Adelminho Calheiros, pontua a relevância da parceria com a Pestallozi Maceió. “Firmar uma parceria como esta significa cuidar da cidadania daquelas pessoas que mais necessitam da nossa atenção. Com a entrega desses equipamentos, sem dúvida, asseguraremos uma qualidade de vida digna para todos estes pacientes. Desde o início da nossa gestão temos executado os mais diversos projetos e parcerias para que o setor de saúde avence cotidianamente e crie novos serviços e atendimentos à população. Mais uma vez, agradecemos a todos que integram a Pestallozi”, declarou Calheiros.

Os pacientes que não estiverem cadastrados, podem procurar o seu ACS (Agente Comunitário de Saúde).