Um patrimônio do povo! Prefeito Adelminho Calheiros participa de reunião com governador Renan Filho e projeto de reconstrução do Farinheiro é aprovado

A demolição do prédio do Mercado Público Municipal (conhecido como Farinheiro), em outubro de 2014, “feriu gravemente” a história do povo capelense. Não foram destruídas apenas as colunas de sustentação do prédio, mas as alegrias e os fortes momentos culturais que sempre difundiram as raízes de Capela. Mas uma história não pode ser esquecida quando o povo a conhece e defende sem cessar.

Por acreditar plenamente na força da cultura do município, o prefeito Adelminho Calheiros pediu ao governador Renan Filho que o Farinheiro fosse reerguido, e a resposta foi efetiva. Em reunião realizada no Palácio do Governo, nesta segunda, o governador Renan Filho anunciou que o projeto remetido à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico por parte da prefeitura de Capela foi aprovado e em breve, o local será transformado num Centro Cultural.

Em janeiro deste ano, ao vir ao município assinar a ordem de serviço para modernizar o sistema de abastecimento de água da cidade, o governador garantiu que a reinauguração do Farinheiro fará parte do calendário de comemoração dos 200 anos de Alagoas.

O prefeito Adelminho agradeceu o governador por sempre destinar projetos ao município. “Estou muito feliz por saber que o governador Renan Filho mais uma vez atendeu a nossa população. Reconstruir o Farinheiro é uma forte conquista para a cultura capelense. A história de Capela nos motiva e encanta a cada dia e quando o Centro Cultural estiver pronto, alavancaremos o turismo na cidade e em toda a região. Vamos difundir os valores culturais capelenses de maneira ampla, e sem dúvida, mostrar as potencialidades deste município tão rico historicamente. Tenho a plena convicção de que outros projetos serão elencados e concretizados para a povo. Sempre defenderemos a cultura da nossa terra. Estamos juntos para construirmos uma Capela de sonhos realizados e que preza os interesses do seu povo. Muito obrigado, governador Renan Filho, por nos garantir este sonho tão aguardado!”, declarou o prefeito.

Reunião entre a diretoria da Ama e o Governo do Estado

Ainda nesta segunda-feira, o prefeito Adelminho Calheiros [o qual é coordenador da região central pela AMA) participou de outra reunião no Palácio do Governo, na qual a direção da Ama debateu pautas municipalistas. O presidente da Ama é o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB). No encontro, o prefeito de Capela fez a apresentação do projeto de restauração do Farinheiro.