Destaques

Recursos liberados! Prefeito Adelminho Calheiros participa de evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e destaca ações que estão sendo realizadas no município para ajudar as famílias carentes

Na manhã desta quinta-feira, 04, o prefeito Adelminho Calheiros, e o secretário de assistência do município, Fabrício Malta, participaram de evento no Palácio Governo, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Alagoas. Ao todo, cerca de 50 municípios estão sendo contemplados com recursos financeiros com o pleno apoio do Governo do Estado, dentre eles, Capela, a serem aplicados em ações destinadas à população por meio do Cras. O secretário de desenvolvimento social do Estado, Fernando Pereira, presidiu a solenidade.

O objetivo dos investimentos direcionados aos municípios é cuidar daquelas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Na pauta de hoje, outras cidades alagoanas foram contempladas com a  expansão de serviços da Proteção Social Especial, que tem por finalidade garantir o desenvolvimento de diversas ações continuadas dos Creas (Centros de Referência Especializada de Assistência Social).

O secretário de assistência social de Capela, comenta a alegria de saber que Capela receberá R$ 36 mil para que projetos sejam alavancados pelo setor no município. “Desde o inicio da gestão do prefeito Adelminho Calheiros, temos desenvolvido inúmeras ações da Secretaria de Assistência Social, através do Cras e Creas, com o apoio de outros setores. Pelo Cras, nos aproximamos ainda mais dos idosos e de crianças e adolescentes que precisam da nossa atenção. Com esse investimento que Capela foi contemplada, conseguiremos efetivar muitas realizações”, acrescentou Fabrício Malta.

O prefeito do município, Adelminho Calheiros, o qual também é coordenador da região central, pela AMA (Associação dos Municípios Alagoanos), e representou o presidente da instituição, Hugo Wanderley, descreveu o quanto é relevante investir no campo social. “Graças a Deus, com o cabal apoio do Governo do Estado [e da Secretaria de Desenvolvimento Social], conseguimos destravar este recurso [de R$ 36 mil, de 2014] que será de grande utilidade para as famílias carentes da nossa cidade. Proteger socialmente quem necessita é uma das nossas missões. Por isso, continuaremos executando uma administração humanizada e que respeita o povo capelense. Conhecemos de perto a realidade da nossa população, e faremos os mais diversos esforços para agraciá-la com projetos que mudem sua vida socialmente”, finalizou.