Destaques

Recursos próprios! Perfuração de poços artesianos renova a esperança das comunidades que sofrem com a falta de água

A prefeitura de Capela iniciou nesta semana, a perfuração de poços artesianos no município. A primeira comunidade contemplada com a ação foi o Conjunto Otávio Gomes, a qual recebeu dois poços. Mais seis poços serão perfurados, para que desta forma, a população conte com água de qualidade em suas casas. As ações estão sendo realizadas com recursos próprios, por meio de arrecadação dos tributos municipais.

“Temos visto de perto o sofrimento da população com a falta de água, em razão da seca. Por isso, o momento agora é de enfrentar os efeitos da seca. Recentemente, conseguimos através de uma ação conjunta organizar o bombeamento de água do açude da Boa Graça e atualmente, a perfuração de 7 poços no município. Nosso compromisso é seguir investindo em projetos que beneficiem a população. Durante a campanha, eu defendi essa questão da falta de água na cidade, e sem dúvida, este assunto é uma pauta constante sob a nossa administração”, acrescentou o prefeito Adelminho Calheiros.

A prefeitura também está realizando obras de ampliação e recuperação da barragem do Paraibinha com recursos próprios. No local, foram removidas várias toneladas de areia e pedras, fato que contribuirá para a capitação de água.