DestaquesSaúde

Respeito e responsabilidade! Prefeito Adelminho Calheiros reabre Caps e garante atendimento de qualidade aos pacientes especiais

O Caps de Capela estava parado há três meses, ao mesmo tempo em que nos últimos dois anos não funcionou de maneira plena e não prestou atendimento humanizado para os seus pacientes com transtornos mentais. Mas a partir de hoje, 09, a mudança começou e o prefeito Adelminho Calheiros restabeleceu o atendimento no local. Para celebrar a realização, o gestor e a equipe técnica do órgão ofertaram um café da manhã aos pacientes.

“Pude ver de perto a alegria dos pacientes do Caps. Eles precisam exercer a sua cidadania e devem ter os seus direitos respeitados, fato que não existia na gestão anterior. Encontramos o Caps num cenário desolador e mais do que isso, os usuários não estavam recebendo um atendimento digno. Cuidar bem dessas pessoas especiais não é fazer favor, é obrigação de cada administrador. Por isso, sempre trataremos a saúde do nosso povo com carinho e dedicação e acima de tudo, muito amor”, relatou Calheiros.

A secretária de saúde do município, Maria Aparecida, além de coordenadores da pasta estiveram no evento. A psicóloga Rusiane Amorim é a coordenadora técnica do Caps.