DestaquesSaúde

Respeito pela comunidade! Prefeitura de Capela e Secretaria de Saúde providenciam atendimento de fisioterapia domiciliar para o distrito de Santa Efigênia

Investir na saúde do município é uma grande prioridade para a administração do prefeito Adelminho Calheiros. Diversos serviços estão sendo aprimorados e expandidos neste seguimento. Por falar em expansão, a prefeitura de Capela inova mais uma vez, por meio da Secretaria de Saúde, e a partir de agora, os pacientes do povoado de Santa Efigênia, que precisam de acompanhamento fisioterapêutico, podem contar com o atendimento da fisioterapeuta Samara Sampaio, a qual faz parte do Nasf. Em anos anteriores, os pacientes do povoado não tinham este serviço à disposição.

A equipe do Nasf e do PSF, fizeram um levantamento no povoado com o objetivo de saber quantos pacientes precisam do acompanhamento. Os encaminhamentos serão feitos no PSF, e consequentemente, remetidos ao Nasf. Nesta sexta, tanto a fisioterapeuta [Samara Sampaio], quanto a coordenadora do Nasf, Angélica Araújo, estiveram na comunidade para promover o tratamento dos pacientes em domicílio.

O prefeito Adelminho Calheiros relata o significado de uma ação como esta para a comunidade. “O povo de Santa Efigênia estava esquecido! Agora, podemos dizer que a esperança de dias melhores não é uma imaginação, e sim, uma verdadeira realidade. Esta ação, de colocar uma profissional de fisioterapia para fazer tratamento naquelas pessoas que precisam é um ato de cidadania e nossa obrigação. Pela primeira vez, o povoado tem este tipo de serviço. Quero dizer ao povo querido de Santa Efigênia, que a prefeitura exercerá inúmeros projetos que assegurarão à comunidade a realização de muitos sonhos”, garantiu Calheiros.

Seu José Aprígio

Um dos pacientes idosos atendidos, seu José Aprígio, demonstrou a sua alegria. “A palavra que define este dia é: gratidão! Muito obrigado a secretária Cida (Maria Aparecida) e ao prefeito Adelminho por terem colocado esse atendimento aqui [de fisioterapia]”, disse emocionado.