Responsabilidade com a área social! Cras inicia programação de atividades direcionadas aos idosos do município

Fotos: Renalvo Borges

A Secretaria de Assistência Social, o Cras, Creas e a Casa do Idoso estão exercendo um trabalho plenamente integrado em todo o município. São ações que contemplam as famílias e comunidades que mais necessitam de apoio e acompanhamento social. Por meio desta integração, na manhã de hoje, 02, os idosos que são assistidos pelos Cras, iniciaram suas atividades no órgão, através de uma de dinâmica que serviu como forma de interação entre todos os participantes. Da solenidade, participaram o secretário de assistência social, Fabrício Malta, além de todos os coordenadores dos órgãos ligados à Smas.

No evento, também ficou definida toda a programação destinada aos idosos do município, ao longo de todo o ano. Os idosos poderão contar com todo o suporte das ações disponibilizadas pela Secretaria de Assistência, Cras, Creas e a Casa do Idoso.

“Tenho sempre destacado o quanto os idosos precisam ser bem cuidados pelos setores públicos. Temos profissionais qualificados e especializados neste seguimento social, que dedicam a sua vida para que todos os nossos idosos recebam atenção especial. Exercer a cidadania e respeitar os direitos do povo de Capela é uma missão que praticamos todos os dias”, salientou o prefeito Adelminho Calheiros.