Destaques

Reunião com senador Renan Calheiros e ministros! Em evento realizado na Ama nesta segunda-feira, 13, prefeito Adelminho Calheiros salienta a integração entre setores políticos para reforçar a discussão da pauta municipalista

O auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) ficou lotado na manhã desta segunda-feira, 13, para sediar reunião com a presença do senador Renan Calheiros,  do governador Renan Filho e dos ministros da Integração, Hélder Barbalho e Marx Beltrão, do Turismo. Vários prefeitos participaram do evento e debateram os avanços dos projetos municipais. O prefeito Adelminho Calheiros esteve no evento, concedeu entrevista à Rádio Correio AM (Programa Cidadania) e defendeu a união entre todos os setores que compreendem a política, para que as pautas municipalistas sejam destravadas.

“Uma reunião deste porte é algo inédito em Alagoas! Uma ocasião muito oportuna para abordar as principais necessidades dos municípios e que contou com a participação plena do Senador Renan Calheiros, de dois ministros de Estado (Marx Beltrão e Hélder Barbalho), do governador Renan Filho, do presidente da Ama, Hugo Wanderley, além de deputados estaduais e federais. A atuação da bancada federal alagoana em Brasília também é determinante para o futuro dos municípios. Por isso, neste evento, pudemos estreitar as relações institucionais e discutir cabalmente a atual situação dos municípios. Com o apoio de todas as esferas governamentais, os projetos destinados às cidades se concretizam de maneira célere e o maior beneficiado em tudo isto é a população. Acreditamos que o resultado desta reunião se converterá em grandes conquistas para todos os municípios de Alagoas”, afirmou o prefeito.

Ouça a entrevista do prefeito à Rádio Correio AM 1200 de Maceió (emissora integrante do Sistema Correio de Rádio):

Um dos temas mais citados pelos prefeitos durante a reunião foi a questão da seca. Cerca de aproximadamente 80 municípios do Estado encontram-se em situação de calamidade.

O secretário de administração de Capela, Ytallo Melo, o secretário de assistência social, Fabrício Malta e o secretário de infraestrutura, Rodolfo Santos, também manifestaram a sua participação no evento.