Sala do Empreendedor do Sebrae! Prefeito Adelminho Calheiros firmará parcerias para ampliar o campo microempreendedor e econômico no município

Durante entrevista na manhã deste domingo, 15, o prefeito Adelminho Calheiros afirmou que firmará diversas parcerias para garantir uma nova expectativa aos microempreendedores do Sebrae no município. A Sala do Empreendedor, que fica localizada ao lado da prefeitura, já está em funcionamento. Segundo o prefeito, além de todo o apoio do Sebrae, ele também buscará estabelecer parcerias com outros instituições do Estado, como é o caso da Agência de Fomento de Alagoas [a Desenvolve], que tem ampliado o seguimento empreendedor em vários municípios.

Em breve, a Sala do Empreendedor divulgará o seu novo calendário de cursos, em parceria com a prefeitura do município. Além de disponibilizar cursos e oficinas de capacitação, o Sebrae também fornece informações de como aprimorar o seu negócio e de qual forma montar a sua empresa de uma maneira que possa atender as exigências de mercado. Atualmente, os microempreendedores estão sendo convocados para fazerem sua Declaração Anual.

“Nossos microempreendedores terão uma boa estrutura à sua disposição. Iremos expandir o mercado empreendedor em nossa cidade. Não vamos nos limitar em apenas trazermos cursos e oficinas, mas sim, inseri-los na economia local, fazendo com que cada microempreendedor se destaque na sua área de atuação. Pelos próximos dias, vou marcar uma reunião com o presidente da Desenvolve [Agência de Fomento de Alagoas], Rafael Brito, para traçarmos um planejamento efetivo que contemple nosso pequenos produtores e microempreendedores em geral, e assim, alavancarmos diversos projetos neste sentido”, elencou Calheiros.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta. Para mais informações, dirija-se ao local e fale com Claudovan Freire.