Sala do Empreendedor e Juceal! Reunião técnica debate aproximação entre setor público e empreendedores para fortalecer a economia do município

Nesta terça-feira, 09, um reunião técnica realizada na Sala do Empreendedor, com representantes da Juceal, Sebrae, Coordenadoria de Vigilância Sanitária, Setor de Tributos, Secretaria de Finanças, e Chefia de Gabinete da prefeitura, debateu diversas assuntos de interesse dos empreendedores capelenses. Dentre os as questões abordadas, estão: assessoramento sobre compras públicas, Rede Simples, melhoramento do sistema Facilita/Juceal, alvarás e Sala Empreendedor.

Segundo o administrador da Juceal em Capela, Claudovan Freire, quando todos os setores públicos promovem ações integradas, a aproximação com a população ocorre de maneira mais rápida. “A reunião da qual participamos hoje foi muito precisa para discutir a diminuição da burocracia no tocante à alteração e abertura de empresa. Quando executamos no serviço público a parte técnica com planejamento, isso beneficia a população de forma ampla. Investir no trabalho empreendedor significa acreditar nas potencialidades do município”, disse.

O prefeito Adelminho Calheiros destaca que a forma de fomentar a economia do município é por valorizar diariamente os trabalhos dos empreendedores locais. “A prefeitura tem manifestado todo o seu apoio aos microempreendedores individuais, além de incentivar a formalização de novas empresas, por meio da Sala do Empreendedor e Juceal. Quando movimentamos o mercado local, nós demonstramos claramente o quanto acreditamos cabalmente na força dos nossos empreendedores. O nosso governo é de muita aproximação com os comerciantes, e sem dúvida, com todo o povo de Capela”, finalizou.