Salário em dia! Prefeito Adelminho Calheiros realiza pagamento dos servidores efetivos e comissionados neste sábado, 30, e reafirma seu compromisso com o funcionalismo público

As prefeituras dos municípios brasileiros enfrentam um período de bastante instabilidade financeira. Em Alagoas, conforme dados apresentados pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) não para de cair e a previsão para até o mês de outubro deste ano, é de que as prefeituras deixem de arrecadar cerca de R$ 24 milhões, realidade que compromete plenamente o orçamento das cidades, fato que pode atrapalhar plenamente a realização de serviços básicos destinados à população.

Mesmo diante de tais situações que chocam, o prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, conseguiu organizar as finanças do município desde o início do seu mandado, e de lá pra cá, o pagamento em dia dos servidores da prefeitura tem sido honrado mensalmente na data certa. Neste sábado, 30, o gestor fará o pagamento de todos os funcionários efetivos e comissionados.

“A situação econômica das prefeituras têm nos assustado intensamente. Estamos conseguindo pagar nossos funcionários em dia porque lá atrás nós traçamos um verdadeiro planejamento administrativo, no qual priorizamos o salário dos servidores. Seguiremos honrando nosso compromisso para com todos os servidores, e sem dúvida, buscando a concretização de grandes projetos destinados ao povo de Capela. Temos acompanhado de perto os cortes que o Governo Federal tem feito no Suas (Sistema Único de Assistência Social), o que irá prejudicar diretamente a execução dos programas sociais no município, mas não podemos deixar de lutar e nos mobilizarmos, para que consigamos dias melhores para a população”, ressaltou o prefeito Adelminho Calheiros.