DestaquesSaúde

Salvando vidas! Unidade Móvel do Hemoal realizará coleta de sangue neste sábado, 11, em Capela.

Neste sábado, 11, à partir das 9h, Capela receberá a unidade Móvel do Hemoal, a qual ficará estacionada na Praça Central. Além da coleta de sangue, será feito o cadastro de medula óssea. A unidade móvel do Hemoal percorre vários municípios alagoanos, com a finalidade de reforçar o seu estoque de sangue. O evento a ser promovido em Capela , é oriundo de parceria entre prefeitura, Secretaria de Saúde do município e Sesau. O evento será encerrado às 17h.

A secretária de saúde, Maria Aparecida, reitera a importância da doação de sangue. “É fundamental que os capelenses apoiem o Hemoal nesta luta, que visa unicamente salvar vidas. Tenho a convicção de que vários doadores do nosso município darão a sua contribuição”, completou.

O prefeito Adelminho Calheiros também estende o convite à população. “Vamos fazer a nossa parte! É essencial que participemos da doação. Sangue é vida e sem dúvida, fortaleceremos esse vínculo para com o próximo nos colocando à disposição. O estoque de sangue do Hemoal sempre precisa estar restabelecido, em decorrência de intercorrências que aconteçam a qualquer instante. Acredito plenamente que o povo da nossa terra ajudará esta grande iniciativa”, relatou.