Saúde de Capela avança e laboratório do município amplia consideravelmente a realização de exames para a população

Em fevereiro deste ano, o prefeito Adelminho Calheiros, reativou o  Laboratório Municipal de Capela (Lamcap), o qual estava parado há quase 14 anos. Os atendimentos na unidade estão sendo ampliados fortemente, e os números confirmam que o desenvolvimento na saúde do município não para. A secretária de saúde do município, Maria Aparecida, também tem acompanhado de perto e participado dos avanços pelo setor.

Segundo os dados apontados pela Secretaria de Saúde, no primeiro mês [fevereiro] de funcionamento do Lamcap, foram feitos 1418 exames, em março, 4245, e abril, 5108. Com a disponibilização de diversos exames no laboratório do município, a população ganha celeridade no diagnóstico e descoberta de algumas doenças, fato que contribui de maneira eficaz para o início dos respectivos tratamentos.

A secretária Maria Aparecida, comenta o progresso da saúde na cidade. “O prefeito tem falado diariamente com todos os secretários da sua gestão, e de forma unida e com muita determinação, nós temos tido este foco e trabalhado, para que a população possa contar com os mais variados serviços públicos”, afirmou.

O prefeito Adelminho Calheiros comemora os avanços na saúde municipal, e reafirma que muitos outros projetos serão concretizados para garantir os direitos do povo capelense. “O Lamcap representa uma grande conquista para a nossa população, que tanto precisa de serviços ampliados no âmbito da saúde. A nossa motivação para garantir bons atendimentos ao povo, será renovada todos os dias, e cumpriremos novas metas para que a saúde cresça. Mais vitórias e realizações estão por vir, pois a família capelense merece todo o nosso empenho”, declarou.

Confira os exames que são realizados no Lamcap: