Saúde para o povo! Prefeito Adelminho Calheiros e secretária de saúde visitam Lacen e conseguem materiais que serão usados na reabertura do laboratório no município

Na manhã desta quinta-feira, 09, o prefeito Adelminho Calheiros e a secretária de saúde, Maria Aparecida, fizeram uma visita ao Laboratório Central de Alagoas (Lacen), em Maceió. Tanto o prefeito, quanto a secretária, conversaram com o gerente do Lacen,  Magliones Carneiro. O encontro serviu para firmar mais uma parceria para o município. Capela foi contemplada com insumos que serão usados no laboratório do município (Lamcap), o qual estava desativado há 14 anos e será reaberto no próximo dia 14.

“A visita foi muito produtiva para o nosso município. Conseguimos efetivar mais uma parceria para a saúde de Capela. Por meio de parceria entre prefeitura, Secretaria de Saúde, Lacen e Governo Estadual, iremos proporcionar a entrega de materiais a serem usados no Lamcap (Laboratório Municipal de Capela) e a sua reabertura ocorrerá na próxima terça-feira. Vamos ampliar e garantir a realização de diversos exames bioquímicos e de hemograma à nossa população”, explicou o prefeito Adelminho Calheiros.

A secretária de saúde do município reafirmou a importância de obter insumos para o Lamcap. “Em administração pública é bastante relevante firmar parcerias para assegurar novos serviços ao povo. É assim que temos construído o nosso planejamento e traçado metas para que o benefício se estenda à quem mais precisa do nosso apoio”, concluiu a secretária Maria Aparecida.