Saúde! Prefeitura reativa Laboratório Municipal de Capela que estava inativo há 14 anos

As conquistas na saúde do município continuam sendo efetivadas. Desta vez, a boa notícia é a reativação do Laboratório Municipal de Capela (Lamcap) por parte da prefeitura, através da Secretaria de Saúde, o qual estava desativado há 14 anos. A realização está sendo concretizada com recursos próprios e do Ministério da Saúde (MS). O laboratório funcionará no Nasf e ofertará exames bioquímicos e hemograma. A reabertura está marcada para a próxima semana, dia 14.

Segundo a secretária de saúde, Maria Aparecida, o Lamcap atenderá cerca 1000 pacientes por mês e meta é aumentar este número . “Uma realização que nos alegra imensamente, restabelecer um serviço que estava parado há 14 anos. Os pacientes poderão fazer diversos exames gratuitamente e no próprio município, fato que representa um grande avanço para a saúde do povo”, afirmou.

De acordo com o prefeito Adelminho Calheiros, a administração atual está comprometida com os anseios e principais necessidades da população. “É com determinação e respeito ao povo da nossa terra que temos investido na saúde! Reabrir o laboratório do município é uma enorme alegria e conquista ao nosso município. Iremos seguir intensificando todas as ações no âmbito da saúde, para que a população tenha à disposição um serviço organizado e que corresponda às necessidades dos pacientes. Concretizar um sonho é como construir uma nova história em nossa vida e cuidar das realizações do povo é um grande privilégio para mim”, externou.

Confira os exames que poderão ser feitos no Lamcap: