Saúde! Primeiros exames são realizados no Laboratório do município após 14 anos

Saúde! Primeiros exames são realizados no Laboratório do município após 14 anos

Após 14 anos sem funcionar, o Laboratório Municipal de Capela (Lamcap), retomou a realização de exames bioquímicos e de hemograma, nesta terça-feira, 14, no Nasf. A estimativa é de que o laboratório faça, inicialmente, cerca de 1000 exames por mês. A reativação aconteceu por meio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.

“Através do laboratório, iremos expandir ainda mais as nossas ações na área da saúde. Sabemos das principais necessidades do povo. Saúde de qualidade se constrói quando pensamos unicamente no bem da população”, argumentou a secretária de saúde, Maria Aparecida.

Recentemente, a Secretaria de Saúde informou quais exames serão feitos no laboratório do município. Confira a relação a seguir:

Segundo o prefeito Adelminho Calheiros, a prefeitura sempre dará celeridade aos serviços públicos destinados aos capelenses. “Com ações planejadas e organizadas, nós iremos alavancar os serviços de saúde no município. A retomada dos exames pelo laboratório representa mais um avanço. Nossa determinação é para que a cada dia nós coloquemos a saúde nos rumos do desenvolvimento. Estamos promovendo muitas atividades neste seguimento, para que o povo seja o mais beneficiado”, destacou.