Saúde sendo tratada como prioridade! Nasf de Capela terá médica pediatra

Saúde sendo tratada como prioridade! Nasf de Capela terá médica pediatra

Atendimento às crianças será iniciado nesta quarta-feira. Ao todo, serão 4 dias de consultas por mês

O Núcleo de Apoio à Saúde da família em Capela passará a contar com uma médica pediatra. O prefeito Adelminho Calheiros, em recente reunião com a secretária de saúde do município, Maria Aparecida, explicou que diversos projetos estão sendo pautados para cuidar da população. Pelo Nasf, em média 25 crianças serão acompanhadas pela pediatria, às quais serão encaminhadas pelos PSFs.

“Nossa saúde viverá novos tempos! Saúde sempre será tratada como prioridade e a população precisa ser atendida em sua totalidade, recebendo todos os dias um acompanhamento humanizado e de qualidade. Investiremos fortemente na saúde de Capela por meio dos mais diversos recursos. Faremos um trabalho pleno nos postos de saúde e também no Hospital José Vânio de Barros Morais, valorizando cada servidor e cada paciente que necessite de apoio”, explicou Calheiros.

Em reunião realizada no final desta tarde, 03, o prefeito Adelminho conversou com a secretária de saúde do município e com a diretora do hospital, Tanúsia Moreira, para definir algumas questões técnicas direcionadas ao melhoramento do setor de saúde. A expectativa é que pelos próximos meses o município se destaque com a chegada de grandes projetos nesta área. A outra boa notícia feita na reunião foi o anúncio do retorno da doutora ID Correia, que atuará no PSF-01, a qual já prestou serviços relevantes à saúde do município em anos anteriores.