Destaques

Saúde! Vacinação contra a gripe segue acontecendo nos postos de saúde do município

Reportagem: Williamis Tavares

O Ministério da Saúde iniciou na última segunda-feira, 17, a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. Devem ser vacinados idosos a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas, mulheres no período pós-parto, e crianças de seis meses a menores de 5 anos. Em Capela, a vacina está disponível ao público-alvo em todas as unidades de saúde e ocorrerá até o dia 26 de maio. No Brasil, cerca de 54 milhões de pessoas integram o grupo prioritário.

De acordo com a secretária de saúde do município, Maria Aparecida, as equipes de Saúde da Família estão engajadas nas microáreas informando a população sobre a campanha nacional de vacinação. “A informação que é transmitida pelo agente de saúde na sua microárea é muito relevante para ajudar e auxiliar o grupo prioritário da vacina. Estamos fazendo grandes esforços para cumprirmos a meta preconizada pelo MS (Ministério da Saúde), e acima de tudo, garantir a saúde do nosso povo”, declarou.

Segundo informações repassadas pelo MS, a vacina protege contra três tipos de vírus da gripe, os quais são definidos todo ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo como ponto de partida o cenário epidemiológico. Dentre eles, está o vírus H1N1.

Foto: Folha de São Paulo

O prefeito Adelminho Calheiros comenta a organização da campanha no município. “Acreditamos fortemente que conseguiremos imunizar o público-alvo da vacina. A Secretaria de Saúde do planejou a campanha no município de maneira bastante organizada, e sem dúvida, os resultados serão satisfatórios. No setor de saúde, sempre estamos colocando o nosso povo em primeiro lugar, ampliando os serviços e os demais atendimentos. O tempo agora é de promessas cumpridas, e seguiremos cuidando da nossa população”, relatou.

 

 

Publicações Relacionadas

Close