Destaques

Secretaria de Assistência Social, Creas, Cras e Conselho Tutelar realizam ação educativa de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

A manhã desta quinta-feira, 23, foi de mobilização em Capela. As equipes da Secretaria de Assistência Social, Creas, Cras e Conselho Tutelar promoveram uma ação educativa de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A campanha foi feita por meio de panfletagem, adesivação e a colocação de cartazes nos estabelecimentos comerciais.

O secretário de assistência social, Fabrício Malta, comenta o quanto o evento é relevante no que diz respeito à proteção e defesa das crianças e dos adolescentes. “É de grande utilidade uma campanha educativa como esta. Trabalhar as questões ligadas às políticas públicas é algo a ser firmado todos os dias pela Secretaria de Assistência Social, Cras, Creas, Conselho Tutelar, dentre outros órgãos do município. Todas as equipes se empenharam bastante na ação de hoje na cidade”, pontuou o secretário.

A coordenadora do Cras, Mary Melo, também fala sobre o significado do evento. “Um momento de muita felicidade, poder estar nas ruas para defender os interesses das crianças e adolescentes, através dessa ação integrada entre Cras e todos os outros setores que atuam no mesmo seguimento. Estas atividades servem para alertar a todos”, disse a coordenadora.

A coordenadora do Creas, Evelyne Moreira, explica que a união entre todos os setores é determinante para que os projetos sociais sigam em ritmo acelerado. “Quando unimos nossas forças para edificar os projetos sociais, todo o município é agraciado com novas conquistas. O evento que todos nós realizamos hoje, ampliou às informações direcionadas à população. Combater a exploração contra crianças e adolescentes é uma missão da qual todos precisam fazer parte”, relatou.

De acordo com o prefeito Adelminho Calheiros, as ações no âmbito social têm a facilidade sensibilizar a população. “A ação de hoje foi extremamente efetiva para sensibilizar a nossa população. As crianças e adolescentes precisam de toda a atenção dos órgãos do município. A informação é o princípio de tudo e quando fazemos campanhas assim na cidade, nós reforçamos a preocupação que temos com os nossos jovens, e desta forma, toda a população nos ajuda neste trabalho de proteção. Temos a obrigado de proteger os sonhos das crianças e adolescentes capelenses”, completou o prefeito.