Destaques

Secretaria de Assistência Social faz entrega de alimentos produzidos pela agricultura familiar

A prefeitura de Capela tem fornecido todo o suporte aos produtores rurais do município. Ontem, a Secretaria de Assistência Social realizou a entrega de alimentos oriundos da agricultura familiar às famílias carentes do distrito de Santa Efigênia. O CAPS também recebeu os produtos, os quais foram distribuídos pelo prefeito da cidade, Adelminho Calheiros.

Em parceria com o Governo do Estado e da EMATER, através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), a prefeitura do município tem fortalecido o trabalho dos pequenos e médios produtores. O que é cultivado pelos agricultores capelenses é comprado pela prefeitura, sendo usado na merenda escolar e outros órgãos.

“Comprar os alimentos orgânicos que são produzidos por nossos agricultores é a maior forma de reconhecer e fortalecer a agricultura família. Por isso, temos concedido todo o apoio aos nossos agricultores. A agricultura, sem dúvida, vive novos tempos, com inúmeros avanços e sonhos conquistados”, afirmou Calheiros.

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Secretaria de Assistência Social segue promovendo a entrega de alimentos da agricultura familiar às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.