Secretaria de Assistência Social promove capacitação para seus servidores

Secretaria de Assistência Social promove capacitação para seus servidores

A Secretaria de Assistência Social do município iniciou ontem, 23, uma capacitação para todos os seus servidores. O curso está sendo realizado na Escola Torquato Cabral. A qualificação integra todos os setores atrelados à Smas (Cras, Creas, Conselho Tutelar, Bolsa Família e representantes dos conselhos do município).

O secretário de assistência, Fabrício Malta, pontua que é essencial a promoção de qualificação técnica para que os trabalhadores do setor possam ofertar bons serviços à população. “Esse é o primeiro passo: capacitar nossos servidores! Nesse três dias de curso, estamos tendo a grande oportunidade de debatermos todos serviços técnicos destinados à população, principalmente no tocante à execução de programas e projetos sociais, tão relevantes para melhorar os nossos indicadores”, disse.

De acordo com o prefeito Adelminho Calheiros, a meta é seguir aprimorando a aplicação de todas as ações direcionadas ao povo de Capela. “Toda a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social está de prontidão para atender a nosso povo. Por isso, iremos trazer novas capacitações aos servidores, para que juntos, ofertemos serviços cada vez mais especializados e que atinjam àquelas famílias e comunidades que mais necessitam”, relatou o prefeito.