Secretaria de Educação e Cultura promove 2º Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

A Secretaria de Educação e Cultura promoveu ontem, 30, numa extensão da Escola Cícero Cabral Toledo, o 2º Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que teve por tema “A Interdisciplinaridade no Clico da Alfabetização”. Participaram do evento, o secretário de educação do município, Aníbal Moreira, a vice-prefeita, Eliane Lucena, professores e demais coordenadores educacionais.

O Pacto Nacional é um acordo firmado entre todas as esferas governamentais (Federal, Estadual e Municipal), para que todas as crianças até os 8 anos de idade, estejam alfabetizadas, ao final do 3º ano do ensino fundamental. No portal do Mec, todas as informações técnicas pertinentes à execução do pacto no país podem ser visualizadas. Para mais dados sobre o Pnaic, acesse: http://pacto.mec.gov.br/o-pacto .

Durante o evento de ontem, os professores e coordenadores realizaram algumas apresentações pedagógicas. O prefeito Adelminho Calheiros, tem acompanhado de perto o trabalhado da educação. “A execução do Pnaic é plenamente relevante para a nossa educação. Seguiremos cuidando da Educação de Capela com esmero, na luta incansável de trazermos investimentos para que ampliemos e modernizemos as nossas escolas, valorizando sempre os trabalhadores da Educação e os estudantes. O primeiro passo para que consigamos conquistar novos sonhos é pela educação e é neste caminho que trilharemos todos os dias, com a criação de projetos que desenvolvam todo o nosso sistema de ensino. Parabéns a todos os trabalhadores da educação de Capela, pela dedicação constante”, concluiu o prefeito Adelminho Calheiros.