Secretaria de Educação e Cultura realiza I Encontro de Gestores e Coordenadores do município

Fotos: Renalvo Borges

Nesta terça-feira, 01, a Secretaria de Educação e Cultura realizou o I Encontro de Gestores e Coordenadores do município, o qual aconteceu na Escola Cícero Cabral Toledo. O evento teve como pauta o seguinte tema: “Caminhos, Desafios e Aprendizagem para a Prática Educativa. O prefeito do município, Adelminho Calheiros, esteve na solenidade, assim como o secretário de Educação, Aníbal Moreira, além de coordenadores e professores.

“O momento é de integração na educação. Nossos diretores, coordenadores e professores estão juntos para que a educação capelense se desenvolva e avance em qualidade. Quando fixamos o olhar sobre as principais diretrizes da educação, nós traçamos metas e fazemos de tudo para que elas sejam atingidas e realizadas. A dedicação é plena e cuidar da educação das nossas crianças e adolescentes é um grande privilégio e compromisso para cada um de nós”, explicou o secretário de educação, Aníbal Moreira.

O prefeito comenta o quanto é necessário a integração entre a categoria para o bom andamento da educação. “Nós estamos iniciando uma nova e esperançosa realidade na Educação de Capela, onde a união é o principal caminho a ser seguido. Precisamos incutir na mente das nossas crianças a expectativa de um futuro promissor e nada melhor do que começar esta jornada pela educação. Por isso, nos enche de orgulho saber que temos trabalhadores da educação abnegados e preparados para nos ajudar com a finalidade de que efetivemos os mais diversos projetos ao município”, exemplificou Calheiros.