ALAGOAS

Secretaria de Saúde promove ações nas escolas do município sobre o combate ao Aedes Aegypti

169
Secretaria de Saúde promove ações nas escolas do município sobre o combate ao Aedes Aegypti

Reportagem: Williamis Tavares

Desde o início deste mês, a Secretaria de Saúde [com o apoio das suas coordenações técnicas], tem promovido ações educativas nas escolas do município para combater o Aedes Aegypti. As atividades em andamento nas escolas ocorrem por meio de parceria entre as secretarias de Educação e Saúde. Além das orientações transmitidas pelos profissionais de saúde, peças teatrais e paródias também integram as ações.

De acordo com a secretária de saúde do município, Maria Aparecida, ações em conjunto entre a Saúde e Educação são muito eficazes junto às crianças em idade escolar, uma vez que elas têm grande facilidade de propagar o que aprendem. “É primordial debater na escola essas questões pertinentes ao Aedes Aegypti [que transmite a dengue, Chikungunya e Zika]. Com isso, as crianças desde cedo aprendem a importância de se combater o mosquito. As equipes da saúde estão realizando um trabalho muito bom nas escolas”, disse.

Para o prefeito do município, Adelminho Calheiros, ações como estas são extremamente produtivas. “Sempre temos falado muito em integração na nossa administração. Quando unimos todos os setores, os serviços atingem com mais celeridade toda a população. Estas atividades que vêm acontecendo ao longo deste mês nas escolas do município são muito positivas para as crianças capelenses. Temos a convicção que produzirá bons resultados”, finalizou.