Secretaria de Saúde promove aula inaugural do curso técnico de agente de endemias

Na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório da Câmara de Vereadores do município, a Secretaria de Saúde, e a Escola Técnica de Saúde da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Etsal), promoveram a aula inaugural do curso técnico de agente de endemias. Capela será a cidade polo para realização do curso, e contará com a participação de agentes dos municípios de Chã Preta, Cajueiro e Viçosa. A qualificação técnica terá duração de 180 dias.

Segundo a secretária de saúde de Capela, Maria Aparecida, capacitar os profissionais de saúde é extremamente relevante no tocante à promoção dos serviços de saúde. “Este curso será de grande utilidade para os nossos agentes de endemias. Sem dúvida, isso contribuirá fortemente para que eles ampliem ainda mais o seu campo de atuação, priorizando como sempre, as questões técnicas e o tratamento humanizado para com a população”, disse.

Para o prefeito do município, Adelminho Calheiros, investir em qualidade profissional representa uma nova conquista dentro da sua administração, no campo da saúde. “Cuidar da qualificação dos agentes de endemias do município é algo que reflete diretamente nos serviços que são ofertados ao nosso povo. Tudo isto corrobora mais um avanço no âmbito da saúde de Capela. As realizações que temos conquistado são para melhorar a qualidade de vida de toda a população”, finalizou o gestor.