Secretaria realiza Seminário sobre Plano Municipal de Educação em Movimento

Secretaria realiza Seminário sobre Plano Municipal de Educação em Movimento

Nesta terça-feira, 30, na Escola Torquato Cabral, a Secretaria de Educação e Cultura, promoveu o Seminário sobre o Plano Municipal de Educação em Movimento. O objetivo do evento foi de avaliar de maneira pragmática e monitorar as estratégias referentes às políticas de educação até o ano de 2025. O prefeito Adelminho Calheiros, a secretária de educação, Ana Márcia, coordenadores, professores,  o secretário de administração, Ytallo Melo, o secretário de infraestrutura, Rodolfo Santos, o secretário de articulação, Geraldo Jackson, e os vereadores, Heitor Robson, e Célia Rita, estiveram na solenidade.

De acordo com a secretária Ana Márcia, traçar metas na educação é o caminho que dar celeridade à concretização de projetos pelo setor. “Por meio do Plano Municipal de Educação, nós conseguimos aprimorar o nosso sistema de ensino e ver de perto as questões técnicas que precisam avançar. Além disso, quando estabelecemos metas, nós aumentamos ainda mais o nosso compromisso para que juntos possamos atingi-las de forma célere”, afirmou.

Para o prefeito Adelminho Calheiros, a educação capelense precisa passar por um processo de transformação, e o principal passo é por cumprir todas as metas. “Desde o início da minha gestão, tenho conversado com frequência com toda a equipe da Secretaria de Educação, a qual tem se empenhado bastante com o apoio dos diretores e professores do município. Todos os dias, temos trabalhado com o foco de construir uma educação sólida para as nossas crianças e adolescentes”, concluiu o prefeito.