Semana do Artesão! Prefeito Adelminho Calheiros Exalta trabalho dos artesãos de Capela

Foto: Sedetur

Repórter: Williamis Tavares

O artesanato capelense cresce a cada dia e quebra paradigmas. No próximo dia 19, se comemora o Dia Nacional do Artesão. É por acreditar na força e na criatividade dos artesãos de Capela, que o prefeito Adelminho Calheiros tem buscado expandir e valorizar plenamente o trabalho dos artistas do município. Em entrevista na tarde desta quarta-feira, 15, o gestor exaltou as potencialidades dos artesãos.

Imagem: Sedetur

“A cultura de Capela é sólida e sem dúvida, o trabalho dos artesãos contribui muito para que isto se concretize. Temos o mestre João das Alagoas (patrimônio vivo do Estado), a Nena, Sil, as nossas bordadeiras e tantos outros talentos que surgem todos os dias. Gostaria de parabenizar a todos os nossos artesãos, os quais tanto abrilhantam a cultura da nossa terra em todo o país e até fora dele. Hoje pela manhã, na abertura da Semana do Artesão, em Maceió, fomos representados pela artesã Nena, que mais uma vez, pôde mostrar o quanto a nossa cultura é diversificada e retrata a esperança do nosso povo”, disse o prefeito Adelminho Calheiros.

Na tarde de hoje, o Portal Cada minuto publicou uma matéria reconhecendo os trabalhos relevantes do mestre João das Alagoas para a cultura de Alagoas. Leia no link a seguir: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/300825/2017/03/15/arte-de-joao-das-alagoas-ultrapassa-fronteiras-e-traz-visibilidade-para-artesanato-alagoano