Destaques

Uma cultura que vive Novos Tempos! Obras de reforma e ampliação do ateliê do mestre João das Alagoas seguem em ritmo intenso

Fotos: Renalvo Borges

As obras de reforma e ampliação do ateliê do mestre João das Alagoas seguem em ritmo acelerado. As realizações foram efetivadas no ano passado, quando o governador Renan Filho e o prefeito Adelminho Calheiros assinaram a ordem de serviço para o início dos trabalhos. Nos próximos meses, as atividades serão concluídas e o ateliê do patrimônio vivo de Alagoas, será entregue totalmente revitalizado.

O ateliê, localizado na entrada do município, recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de ultrapassar fronteiras e atrair inúmeros visitantes internacionais. O local também conta com as obras de arte produzidas pela Sil, Nena e os conhecidos discípulos do mestre João das Alagoas.

“Com o apoio do Governo do Estado, temos firmado as mais variadas parcerias para que a cultura de Capela prossiga sempre forte e no caminho do desenvolvimento. Na nossa gestão, nós valorizamos os artistas da terra, e sem dúvida, a cultura é a melhor ferramenta para que conquistemos grandes vitórias. Fomentar a cultura significa potencializar o turismo existente em nossa cidade e região. Sendo assim, faremos os mais diversos esforços para que os artesãos capelenses expandam seu reconhecimento nacional e internacional”, argumentou o prefeito Adelminho Calheiros.

O artista João das Alagoas foi reconhecido como Patrimônio Vivo de Alagoas em 2011, em solenidade que aconteceu na Secretaria de Cultura do Estado. Na época, Adelminho exercia o seu primeiro mandato como prefeito de Capela.

As obras de recuperação do ateliê são executadas através de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da prefeitura do município.