Cultura e LazerDestaques

Uma Nova História na Cultura de Capela! Obras de reconstrução do “Farinheiro” avançam e prefeito Adelminho Calheiros destaca crescimento do turismo após conclusão dos trabalhos no município

Fotos: Renalvo Borges

Os trabalhos de reconstrução do “Farinheiro” (o qual será o futuro Centro Cultural Lêda Valéria) avançam e muito em breve serão concluídos. Oriundo de parceria entre a prefeitura de Capela e o Governo do Estado, o centro abrigará todos as potencialidades culturais e turísticas do município. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada no final do ano passado, pelo governador Renan Filho e o prefeito do município, Adelminho Calheiros.

“Temos a convicção de que quando o Centro Cultural Lêda Valéria estiver pronto, o local servirá como polo de desenvolvimento em nossa região, o qual propagará as principais produções turísticas e culturais de Capela. Esta realização alavancará o desenvolvimento econômico do município. Sob a nossa gestão, temos valorizado plenamente o artesanato produzido na cidade e firmado grandes parcerias com o Governo do Estado, para que o município avance em reconhecimento e financeiramente no seguimento cultural. O povo capelense é bastante grato ao governador por atender todas as solicitações da nossa administração. Em breve, as paredes do nosso Farinheiro estarão erguidas, com as obras concluídas e as ruínas serão apenas imagens do passado”, afirmou o prefeito Adelminho.

Além do Farinheiro, o ateliê do mestre João das Alagoas passa por obras de reforma e ampliação. Ambas as realizações tiveram os investimentos viabilizados pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado.