Uma Nova História! Obras de ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água de Capela são concluídas

Água de qualidade nas torneiras sempre foi uma reivindicação da população capelense. Além da qualidade, a falta dela também se constituía em outro apelo. Há muitos anos, não era executada nenhuma obra da Casal, no município, para sanar tais dificuldades. Mas a partir de janeiro deste ano, o povo criou uma nova expectativa, com a parceria estabelecida entre o governador Renan Filho, e o prefeito da cidade, Adelmo Calheiros. Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para dar início às obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município. Mas agora, os capelenses já podem comemorar, pois os problemas antigos, são apenas imagens do passado, e as obras de modernização da estação de tratamento de água foram concluídas, as quais corroboram um novo tempo.

Uma das promessas de campanha do prefeito do município foi de resolver o problema da água de Capela, e sobre isto, ele comenta que é o povo quem pauta a sua forma de trabalhar. “Eu sempre defendi isso durante toda a minha campanha, uma vez que a nossa população sempre sofria com a péssima qualidade da água, além das constantes faltas. Para resolver tais situações, fui em busca de apoio junto ao Governo do Estado [Renan Filho], para que pudéssemos solucionar essas dificuldades tão antigas existentes no sistema de abastecimento de água do município. O governador manifestou toda a sua sensibilidade e compromisso para com o nosso povo, e por meio da Casal, garantiu que iria destinar investimentos para garantir mais uma realização ao povo capelense. Hoje, podemos dizer com toda a convicção, que jorra nas torneiras da população água de qualidade, um cenário bem diferente do passado, e que demonstra a relevância de um governo que se preocupa com o seu povo. Muito obrigado, governador Renan Filho, pelo firme apoio de sempre a nossa gestão, e aos capelenses. Estou muito feliz, porque juntos, concretizamos um grande sonho ao povo da nossa terra”, destacou o prefeito Adelminho Calheiros.

Nós próximos dias, o novo sistema de abastecimento de água do município será inaugurado, com a presença do Governo do Estado, durante solenidade do projeto Governo Presente, que nesta edição, contemplará os municípios da Zona da Mata, com a promoção de diversas ações e serviços gratuitos à população.

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água foram executadas pelo Governo do Estado, através da Casal e da empresa Ondinas Tratamento Ambiental. Quando a data de inauguração for definida, a prefeitura de Capela fará a divulgação através dos meios de comunicação, e nas redes sociais.