DestaquesEducação

Uma Nova História que não para de crescer! Em comunidade rural, Prefeitura de Capela reforma escola com recursos própios

No passado, o cenário de abandono na Escola de Educação Básica Ricardo Gondim Carneiro de Albuquerque, localizada na Fazenda Bandeira, era evidente, e comprometia o trabalho dos profissionais da unidade, assim como o aprendizado do estudantes. Mas esta realidade começou a mudar, e a prefeitura de Capela fez uma grande reforma em toda a escola e os trabalhos já foram concluídos. O prefeito do município, Adelminho Calheiros, destaca que a educação sob a sua administração seguirá avançando, tanto no campo pedagógico, quanto no âmbito estrutural.

“Quando assumimos a prefeitura em janeiro deste ano, a situação da Escola Ricardo Gondim, era lamentável. Mas com muita dedicação e por acreditar plenamente que educação se constrói com responsabilidade e compromisso, nós iniciamos a reforma da escola e com recursos próprios. Nós iremos intensificar novos projetos estruturantes e reformas nas escolas do município. Nossos trabalhadores da educação e os alunos de forma geral merecem todas estas realizações”, afirmou o gestor.

Nas imagens a seguir, veja como era a escola antes.

As próximas imagens, mostram a situação atual da escola, após os trabalhos que foram executados pela gestão do prefeito Adelminho Calheiros.