Uma nova história! Secretaria debate atualização do Plano Municipal de Educação

Uma nova história! Secretaria debate atualização do Plano Municipal de Educação

O secretário de educação de Capela, Aníbal Moreira, participou de reunião com a equipe técnica da pasta, para discutir os trabalhos pertinentes à execução do PME (Plano Municipal de Educação). O prefeito Adelminho Calheiros tem mantido um contato diário com todos os secretários e coordenadores, com a finalidade de promover um trabalho integrado entre todos os setores.

Dentro do PME, existem informações que precisam ser cumpridas até 2020, por isso, há a necessidade que passe por um processo de atualização, estabelecendo diversas metas. O secretário de educação e toda a equipe técnica, reiniciaram todos os trabalhos neste sentido.

“O engajamento de todos os trabalhadores da Educação é para que construamos uma nova história em nossa cidade, assegurando às crianças e jovens uma realidade de esperança e de metas concretizadas com o objetivo de aprimorar o sistema de ensino de Capela”, disse o secretário Aníbal Moreira.

Segundo o prefeito Adelminho Calheiros, é fundamental traçar metas na educação para que alcancemos avanços consideráveis. “O trabalho para que a educação avance em qualidade e estrutura pedagógica deve ser o nosso ponto de partida, sempre valorizando os nossos professores e trabalhadores em geral. De maneira diária, nos esforçaremos para garantir uma educação aprimorada e que atenda as principais necessidades das nossas crianças. Para se construir uma nova história o primeiro passo começa pela educação e esse patrimônio, defenderemos sem cessar”, explicou o prefeito.

Eleição para o Conselho Escolar

O secretário de educação do município também participou de uma reunião com os pais dos alunos da Escola José Ferreira e a pauta foi debater a eleição do Conselho Escolar. Diversas sugestões foram aplicadas no evento.