Uma nova realidade social! Prefeito Adelminho Calheiros participa de lançamento do Programa Criança Feliz

O programa federal Criança Feliz, foi lançado nesta quarta-feira, 22, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. A finalidade do programa é cuidar das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O lançamento foi feito pelo governador do Estado, Renan Filho, pela coordenadora do programa em Alagoas, primeira-dama Renata Calheiros, secretário de desenvolvimento social do estado, Fernando Pereira, além dos ministros Osmar Terra [Desenvolvimento Agrário], e do Turismo, Marx Beltrão. O prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, e o secretário de assistência social do município, Fabrício Malta, estiveram na solenidade.

“A adesão ao Programa Feliz será de grande utilidade para os municípios alagoanos. Muitas famílias ainda vivem sob condições críticas. Por meio do programa, iremos direcionar ações no âmbito do campo social, educação, acompanhamento de gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Tenho a convicção de que Alagoas passará por uma forte transformação social, através desse apoio dos governos Federal e Estadual. Estamos esperançosos com respeito aos mais diversos avanços que obteremos no tocante aos indicadores sociais, assegurando enormes conquistas àquelas pessoas que mais precisam. Uma nova história será erguida no segmento social em Capela”, destacou o prefeito Adelminho Calheiros.

De acordo com informações fornecidas pelo Governo de Alagoas, a meta é beneficiar cerca de 12.000 gestantes e crianças. Os repasses serão feitos pelo Governo Federal. A implantação do programa é destinada aos inscritos no Bolsa Família e 97% dos municípios de Alagoas aderiram o Criança Feliz.