Valorizando os jovens! Prefeito Adelminho Calheiros firma mais uma parceria com o Governo do Estado e Programa Juventude Empreendedora será implantado em Capela

Nesta terça-feira pela manhã, 21, o prefeito Adelminho Calheiros participou de evento no Centro de Convenções, em Maceió, com a presença do Governador Renan Filho e do presidente da Agência de Fomento de Alagoas [Desenvolve], Rafael Brito. O evento reuniu cerca de 400 jovens que integram o Programa Juventude Empreendedora, os quais representaram os municípios de Maceió, Piaçabuçu, Batalha, Campo Alegre, Arapiraca, Junqueiro, Teotônio, Viçosa, Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema. Ao todo, 27 jovens apresentaram os seus planos de negócios.

O Programa Juventude Empreendedora é executado pelo Governo do Estado e tem a finalidade fomentar os jovens a criarem o seu próprio negócio e desta forma, desenvolvam ideias inovadoras. O apoio do Estado por meio de capacitação e recursos para que os microempreendedores possam iniciar suas atividades.

Durante o evento no Centro de Convenções na manhã de hoje, o prefeito Adelminho Calheiros conversou com o governador Renan Filho e o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, e mais uma parceria foi efetivada para Capela, que será a implantação do Programa Juventude Empreendedora. “Com o apoio do governador Renan Filho e do presidente da Desenvolve, Rafael Brito, temos uma excelente notícia para os jovens de Capela, que será a implantação nos próximos dias, do Programa Juventude Empreendedora. Vamos investir nos jovens e incentivá-los com o objetivo de que eles montem o seu próprio negócio. Este trabalho que é promovido pelo Governo do Estado, Secretaria do Trabalho, Desenvolve e prefeituras, serve para fomentar ideias inovadoras e asseguram uma realidade de muita esperança para a juventude alagoana. A juventude capelense sempre poderá contar conosco. Muitos projetos estão por vir, e sem dúvida, conquistaremos grandes vitórias”, disse o prefeito Adelminho Calheiros.